São incontáveis os números de banhos de ervas que os Guias Espirituais nos indicam em seus atendimentos fraternos que acontecem nos terreiros de Umbanda. Através destas orientações que passamos a aprender sobre as ervas, suas funções energéticas, suas classificações, como usar, quando usar, porque usá-las, etc. E assim, a Umbanda nos mostra o universo da cura através das plantas.
Que existem banhos para tudo, a gente sabe! Afinal, a natureza planejada minuciosamente pela Mãe Criadora e pelo Pai Criador de tudo e de todos, nos disponibiliza essa infinidade de combinações de ervas. Mas um banho dentre todos se destaca. De tantas orientações que recebi, visitando terreiros e mais terreiros, observando as orientações dos Guias Espirituais que me acompanham nessa longa jornada, percebi um banho que é, ao meu ver, o banho base, o banho número 1 entre todos - o Banho de Arruda, Alecrim e Guiné.
Afinal, o que torna esse banho tão especial?
Suas funções energéticas o tornam poderosamente especial.
A Arruda possui alto poder de limpeza, purificando todo o campo energético e consumindo todo e qualquer foco de energias negativas.
O Guiné também é poderoso em limpezas pesadas, com seu caráter cortante, tornou-se uma erva muito temida pelos espíritos negativos.
Já o Alecrim promove o equilíbrio dos campos físico, mental, emocional e espiritual. Além de trazer alegria e a iluminação da espiritualidade para sua vida.
É um banho de ervas maravilhoso, poderoso e fácil de encontrar. Com esta combinação de ervas você pode tanto fazer um banho para afastar tudo que é negativo, quanto preparar uma poderosa defumação de ambiente, para usar em sua casa, comércio e demais espaços que precisem de uma manutenção energética.
Use sempre! Não tem restrição!
Cuidar das energias é tarefa de cada um. Por isso, use esse banho a vontade, a cada 7 dias se desejar ou quando intuir.
Só não deixe de usá-lo.
Quem se ama… se cuida.
Axé
Pai Daniel
Acesse nossa Plataforma EAD
Comments